Com o objetivo de conhecer melhor a estrutura, o funcionamento e as medidas implementadas para aprimorar a assistência de saúde oferecida pelo Pronto-Socorro Adulto (PSA) à população durante a pandemia, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 7/6, uma reunião entre os vereadores e os gestores dos serviços.

Após os gestores do Hospital e do PSA apresentarem o atual cenário dos serviços e as melhorias em infraestrutura e fluxo de pacientes implantadas e em andamento no PSA, os vereadores receberam esclarecimentos e propuseram aumentar o diálogo entre as entidades (Legislativo e HCFMB), visando aprimorar os serviços oferecidos.

Respeitando os protocolos como distanciamento e uso de máscaras, o encontro foi finalizado com uma visita ao Pronto-Socorro Adulto, para que os vereadores conhecessem de perto a estrutura e o funcionamento da Unidade, que é gerida pelo HCFMB em parceria com a Prefeitura de Botucatu.

“Foi muito produtivo e saímos com a esperança de melhorias efetivas em relação ao PSA. Essa união de forças é fundamental, porque além de buscar soluções estamos efetivamente sendo ponte entre a população e os serviços. A visita nos deu também a clareza do tamanho e da importância do trabalho desenvolvido nesse momento tão difícil de pandemia e uma certeza: não podemos baixar a guarda e relaxar nos cuidados. Precisamos continuar fazendo a nossa parte até tudo isso passar”, avaliou o presidente da Câmara, vereador Palhinha (DEM).

Além do presidente Palhinha, participaram os vereadores Abelardo (Republicanos), Alessandra Lucchesi (PSDB), Cláudia Gabriel (DEM), Cula (PSDB), Sargento Laudo (PSDB), Lelo Pagani (PSDB), Rose Ielo (PDT) e Silvio (Republicanos). Já o HC esteve representado pelos gestores: André Balbi (superintendente), José Carlos Souza Trindade Filho (chefe de gabinete), Érika Veruska Ortolan (diretora de Assistência à Saúde), Lenice do Rosário de Souza (gerente médica), Cristiane Lara Mendes Chiloff (gerente multiprofissional), Cláudio Lucas Miranda (diretor do Departamento de Apoio à Assistência), Edson Luiz Fávero Júnior (coordenador do Pronto-Socorro Referenciado – PSR), Giovana Tucille Comes (coordenadora do PSA), Darlene Bravim Cerqueira (gerente de Enfermagem) e demais gerentes de assistência.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Botucatu