Coronel Fernando Agrella | Foto: Agencia Sorocaba de Noticias
Dr talamonte, Seccional de Botucatu
Mudanças importantes foram registradas pela Secretaria de Segurança Pública em Botucatu, na semana passada, com os anúncios dos novos comandantes da Policia Militar e Policia Civil, em suas operações regionais.
Na terça-feira, 10, foi comunicada a nomeação do Tenente Coronel Fernando Agrella, no posto de comandante do 12º Batalhão de Policia Militar do Interior e, no dia 12, uma quinta-feira, a nomeação do novo Delegado Seccional de Policia Lourenço Talamonte Neto.
A mudança na Policia Civil já era esperada devido ao comunicado feito há algum tempo do ex-titular Antonio Soares da Costa Neto, anunciando sua aposentadoria, mas houve surpresa no anuncio do novo oficial da Policia Militar, considerando que a ultima alteração havia sido feita em setembro de 2017, quando assumiu a Tenente Coronel Kátia Christófalo, que foi transferida para a Policia Rodoviária de Araraquara, onde vai comandar a unidade.
O Tenente Coronel Fernando de Agrella vem de Sorocaba e vai comandar pelotões da PM nas cidades de Botucatu, São Manuel e Laranjal Paulista, que sediam as 3 Companhias de Policiamento do 12º Batalhão de Policia Militar do Estado de São Paulo no Interior.
Até o momento o setor de Comunicação da PM de Botucatu não informou quem vai comandar a 1ª Cia. de Policiamento (de Botucatu), considerando que o tenente Kleber Oliveira, foi transferido para atuar na capital. Ele também havia assumido a unidade há pouco tempo.
O Dr Lourenço Talamonte contou que pretende fazer alterações no momento certo no trabalho das unidade, sobretudo nos distritos. Ele lembrou em entrevista na Rádio Clube FM que o Estado tem reduzido a contratação de investigadores e Delegados, por isso estão ocorrendo concentrações de atendimento em Distritos.
“Quando fui transferido para Botucatu tínhamos 4 distritos e isso está mudando, mas o Governador João Dória tem afirmado que vai investir na segurança e com isso estamos na expectativa de reforço com servidores e delegados”,salientou. Embora a nomeação de Talamonte tenha ocorrido no dia 12, a confirmação oficial saiu no Diário Oficial do Estado, no último sábado, dia 14.
O novo Seccional informou que já vem mantendo contatos com o Secretário Municipal de Segurança Marcelo Emilio e com o comando da PM, para estabelecer mecanismos de ampliar o trabalho conjunto das unidades de segurança e reduzir os indicadores de violência na cidade.