Dr talamonte, Seccional de Botucatu
Mudanças importantes foram registradas pela Secretaria de Segurança Pública em Botucatu, na semana passada, com os anúncios dos novos comandantes da Policia Militar e Policia Civil, em suas operações regionais. 
Na terça-feira, 10, foi comunicada a nomeação do Tenente Coronel Fernando Agrella, no posto de comandante do 12º Batalhão de Policia Militar do Interior e, no dia 12, uma quinta-feira, a nomeação do novo Delegado Seccional de Policia Lourenço Talamonte Neto.
A mudança na Policia Civil já era esperada devido ao comunicado feito há algum tempo do ex-titular Antonio Soares da Costa Neto, anunciando sua aposentadoria, mas houve surpresa no anuncio do novo oficial da Policia Militar, considerando que a ultima alteração havia sido feita em setembro de 2017, quando assumiu a Tenente Coronel Kátia Christófalo, que foi transferida para a Policia Rodoviária de Araraquara, onde vai comandar a unidade.
O Tenente Coronel  Fernando de Agrella vem de Sorocaba e vai comandar pelotões da PM nas cidades de Botucatu, São Manuel e Laranjal Paulista, que sediam as 3 Companhias de Policiamento do 12º Batalhão de Policia Militar do Estado de São Paulo no Interior.
Até o momento o setor de Comunicação da PM de Botucatu não informou quem vai comandar a 1ª Cia. de Policiamento (de Botucatu), considerando que o tenente Kleber Oliveira, foi transferido para atuar na capital. Ele também havia assumido a unidade há pouco tempo.
O Dr Lourenço Talamonte contou que pretende fazer alterações no momento certo no trabalho das unidade, sobretudo nos distritos. Ele lembrou em entrevista na Rádio Clube FM que o Estado tem reduzido a contratação de investigadores e Delegados, por isso estão ocorrendo concentrações de atendimento em Distritos.
 “Quando fui transferido para Botucatu tínhamos 4 distritos e isso está mudando, mas o Governador João Dória tem afirmado que vai investir na segurança e com isso estamos na expectativa de reforço com servidores e delegados”, salientou. Embora a nomeação de Talamonte tenha ocorrido no dia 12, a confirmação oficial saiu no Diário Oficial do Estado, no último sábado, dia 14.
O novo Seccional informou que já vem mantendo contatos com o Secretário Municipal de Segurança Marcelo Emilio e com o comando da PM, para estabelecer mecanismos de ampliar o trabalho conjunto das unidades de segurança e reduzir os indicadores de violência na cidade.