Nesta terça-feira, 24, o Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, viveu mais um momento especial no combate à Covid-19.
Com a vacinação de adolescentes de 17 anos em geral, ele pode vacinar a própria filha, Gabriela, de 17 anos.
“Gabriela, 17 anos, filha de nosso querido Dr. André Spadaro, como tantos outros adolescentes de nossa cidade, retomando seus sonhos”, destacou o Prefeito Mário Pardini.
Vacinação para adolescentes de 17 anos

A Secretaria Municipal de Saúde convocou adolescentes de 17 anos em geral para a vacinação contra a Covid-19 em Botucatu, a partir desta terça-feira, 24.

Os cidadãos pertencentes a este grupo deverão comparecer das 8 às 17 horas nos seguintes locais:

– UBS Cohab I30

– UBS Jd. Cristina

– UBS CECAP

– CSE Vila dos Lavradores

– Espaço Saúde

 

O Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores também funcionará no período noturno, das 18 às 22 horas.

A vacinação de menores de 18 anos ocorre no Estado de São Paulo com a utilização da vacina Pfizer, de modo que a vacinação deste grupo está condicionada a autorização pelos pais e/ou responsáveis legais.

Pessoas nesta faixa etária devem estar acompanhadas de um adulto responsável, podendo este proceder com a autorização verbal para o ato de vacinação. Caso não haja a presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual recomenda-se que seja retido pelo serviço de saúde que procederá com a vacinação. O termo de assentimento já está disponível no site da Prefeitura de Botucatu (https://www.botucatu.sp.gov.br/arquivos/termo_de_assentimento_livre_e_esclarecido_-_representante_le_17093325.pdf ).

Botucatu Online