A CPFL Paulista abriu inscrições para o curso de formação de eletricistas de rede de distribuição elétrica para moradores de Botucatu e região interessados em aprender um novo ofício. A Escola de Eletricistas oferecerá 16 vagas, totalmente gratuitas, com aulas realizadas no período diurno (das 8h às 17h), entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021. A formação é oferecida pela Elo – Formação Técnica, em parceria com a empresa do grupo CPFL Energia.
As inscrições podem ser feitas até 21 de setembro no link: https://www.cpfl.com.br/sites/trabalhe-conosco/escola-eletricistas (acesse preferencialmente pelo computador). Caso o candidato tenha alguma dificuldade em completar sua inscrição, ele deve enviar um e-mail para [email protected] com nome completo, cidade e telefone para contato.
O processo seletivo receberá inscrições de interessados que residam nas cidades Bauru, Marília, Botucatu e Lençóis Paulista. Para participar, é necessário ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo (desejável ensino médio) e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva.
As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 25 de setembro e 15 outubro de 2020. Serão aplicados os seguintes exames: painel virtual, teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.
As aulas iniciais serão na modalidade EAD (online), obedecendo aos critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19. Por isso, o aluno deverá ter acesso a computador e Internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado no Centro de Treinamento CPFL, na cidade de Bauru. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.
(da assessoria)