Izaias Colino
Um rapaz de 17 anos, estagiário na Prefeitura de Botucatu, assumiu a responsabilidade pelos ataques contra o vereador Izaias Colino na ultima quarta-feira, 11, quando publicou na enciclopédia digital Wikipédia, frases atacando o vereador no perfil “Botucatu”. Ele escreveu que Izaias é oportunista e que ninguém gosta do vereador:  “Ninguém gosta do Izaias Colino #Pardini 2020 #melhorprefeito #foraizaias #oportunista”.
O jovem assumiu a responsabilidade no ultimo sábado, após o vereador ter protocolado a ação. Em mensagem enviada ao site Leia Noticias ele escreveu: “Para esclarecimento sobre o artigo alterado na Wikipédia, na quarta-feira (11/03), propagando manifestação política contra o candidato a prefeito Izaías Colino, é de total responsabilidade minha, sem relação ALGUMA à Prefeitura ou, sequer, a alguém, seja funcionário ou político. Quando fiz tal coisa, não imaginava a proporção que iria se tomar, mediante às teorias que já foram criadas, colocando culpa em quem não tem nenhuma relação, resolvi esclarecer, assumindo tal ato, e, assim, também tirando um peso da minha consciência!
No bem escrito artigo o jovem de 17anos, destaca que o ‘ataque’ foi ao político e não à pessoa, com quem já teve boas relações. O rapaz também informou que tentou entrar em contato com o vereador, para se desculpar pessoalmente, mas não foi atendido.
O “ataque” foi feito ao político Izaías, e não à pessoa, pois já tive boa relação com o mesmo e nunca houve desrespeito entre ambos! Deixo claro que tentei entrar em contato com o Colino, porém o mesmo me bloqueou, persistindo de outra maneira fui bloqueado novamente. Pedi a ele que retirasse isso da Justiça, porque isso atingiria pessoas que não tem nada a ver com minha atitude. Mais uma vez reafirmo, o ato foi totalmente e isoladamente de minha autoria. Eu sei que sofrerei possíveis consequências, mas aprendi, desde cedo, que o bom caráter prevalece, não quero ficar com uma culpa sobre mim”.
Colino afirmou em entrevista na Clube FM que pretende manter o processo, pois apesar do autor do ataque ter sido identificado, resta saber qual teria sido a motivação ou se alguém da Prefeitura, ou ligado ao PSDB e ao prefeito, teriam motivado a ação.
“Não descarto o debate de questões polêmicas, mas não foi isso que aconteceu. Fui atacado em minha honra e espero que esse processo ajude a melhorar o nível dos debates neste ano eleitoral. Precisamos saber de qual computador e se eventualmente alguém estimulou esse jovem”, afirmou.