Um rapaz de 20 anos é acusado de ter invadido o apartamento da ex-esposa, dizendo que iria ter relações sexuais com ela, em um condomínio na Vila dos Lavradores, região Norte da Cidade. Ele está preso no CDP de Itatinga.
Como a vitima reagiu negativamente aos interesses pessoais e tentativas de beijos do ex-marido, o rapaz agarrou a ex-esposa, rasgando as roupas dela para manter a relação sexual, mesmo sem consentimento, conforme informações prestadas à GCM que atendeu o caso n segunda-feira, 29.
LEIA TAMBÉM: HOMEM É PRESO POR VIOLENCIA DOMÉSTICA 
Para evitar a finalização do estupro, a mulher começou a gritar por socorro. Diversas pessoas foram até o imóvel e impediram a consumação carnal do crime e acionaram a GCM.
O agressor foi dominado pelos vizinhos e imobilizado até a chegada da GCM que deu voz de prisão ao acusado de estupro.
O delegado Celso Olindo determinou a prisão em flagrante do rapaz e encaminhou o caso para a Delegacia da Mulher, que vai acompanhar o caso e levantar provas que serão apresentadas em processo contra o ex-marido.

GCM ACOMPANHA 11 MEDIDAS PROTETIVAS EM 2018

O projeto da Secretaria de Segurança e Direitos Humanos de Botucatu “Patrulha Maria da Penha” executado pela  GCM, com apoio da Secretaria de Assistência Social, através do CREAS, acompanha 11 mulheres com medidas protetivas de afastamento de esposos ou companheiros agressivos, segundo informações dos GCMs executores do projeto, agentes Cinthia e Belo, durante entrevista na Rádio Clube FM, nesta terça-feira.
A gênese do projeto “Patrulha Maria da Penha” começou no “Conselho Municipal da Mulher” de Botucatu, quando as conselheiras perceberam que muitas mulheres não registravam casos de violência doméstica, devido a falta de proteção de um eventual ataque do ex-marido como o ocorrido na Vila dos Lavradores, na ultima segunda-feira.

 

DE JANEIRO A OUTUBRO/17 TEVE 331
CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Mulheres protestaram contra a violencia em evento realizado na Câmara Municipal-Foto Divulgação
A Delegacia da Mulher, da SSP-SP, registrou 331 boletins de ocorrências envolvendo casos de violência contra a mulher, crianças e idosos, até outubro do ano passado.
Da criação (em Botucatu) do programa Patrulha Maria da Penha no final do ano passado, até o ultimo dia 15 de janeiro, foram registrados 220 casos de violência doméstica contra mulher e vulneráveis na residencia, como crianças, idosos e deficientes físicos e mentais, segundo divulgaram os agentes Cinthia e Belo na Radio Clube FM.
Após o registro policial na DDM, a GCM inicia o trabalho após uma entrevista e estabelece patrulhamento na região de moradia da vitima, alem de trabalho e locais que frequenta regularmente, como porta de escolas dela ou de filhos.

LEANDRO KARNAL FALA SOBRE VIOLÊNCIA DA MULHER

O professor Leandro Karnal fez uma palestra na Unicamp sobre o Dia da Mulher, em 2017.
Ele disse:
  • Uma mulher é agredida no Brasil a cada 15 segundos
  • Mulheres ricas apanham mais que as pobres
  • Homem que bate uma vez, bate mais e baterá sempre…
  • ( video com 4:28m).

 

https://youtu.be/ih-8ayGiCTU