Dirigentes da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) estiveram na Caio Induscar em Botucatu, na semana passada. Entre os presentes o Superintendente da Fundação Leandro Damy que possui vasta experiência na área da educação, principalmente pelo trabalho realizado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A FDE comprou 301 ônibus do modelo F2400 – ORE2, versão escolar, encarroçados sobre chassis Mercedes-Benz LO-916 R. Contam com eixo blocante e balanço traseiro elevado, o que facilita o transporte, tanto em zonas urbanas como em áreas rurais de difícil acesso.
Durante as atividades, os visitantes conheceram as instalações da fábrica e os veículos em produção que beneficiarão alunos das cidades da capital e interior, por meio do “Programa Caminho da Escola”.
Os F2400 escolares possuem capacidade para transportar 44 estudantes sentados mais o motorista. Os veículos, totalmente acessíveis, são equipados com DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), permitindo o transporte de até duas pessoas com deficiência (PCD).
As poltronas dos passageiros são totalmente estofadas e contam com porta-cadernos, oferecendo conforto e praticidade. Bloqueadores de portas originais do chassi e janelas de emergência, garantem a segurança, conforme informou a assessoria da empresa.