Durante os dias da Festa de Aniversário da Cidade neste ano, 13, 14 e 15 de abril, as Forças de Segurança do Município realizaram um trabalho especial na região do Centro Histórico de Botucatu.
Ocorreram registros de menor gravidade como desentendimentos e extravio de um celular, alem de uma pequena confusão durante o show de de Fernando e Sorocaba, rapidamente apaziguada pelos GCMs.
“As únicas ocorrências que tivemos nos três dias foram uma desinteligência na Praça Rubião Júnior, que acabou evoluindo para ofensas e arremesso de objetos contra a equipe da GCM, mas que foi controlado pelos nossos homens, e uma prisão resultante de um furto de energia feito por um vendedor ambulante”, afirma Leandro Destro, Comandante da GCM.
  • A Guarda Civil Municipal atuou com 20 agentes nos dias de festa, tanto em sua base instalada em frente ao prédio da Prefeitura, quanto em patrulhamentos pelo Largo da Catedral.
  • A equipe de Patrulhamento Aéreo da Guarda foi a grande novidade, com o trabalho de monitoramento através dos drones.
  • 30 soldados da Polícia Militar também realizaram o trabalho a pé e com viaturas no entorno do Centro Histórico.
  • Além da fiscalização e monitoramento de possíveis atividades ilícitas, as equipes atuaram no atendimento a munícipes que apresentaram desconfortos e problemas de saúde, junto ao SAMU.
  • A Polícia Civil registrou apenas para um extravio de celular durante os dias de festa. O fato já está sendo investigado.
Em nota, a Polícia Militar confirmou a eficiência do trabalho realizado em conjunto com a Guarda Civil.
“Com a união de esforços entre a GCM e a Polícia Militar, um grande presente foi dado à Cidade e seus cidadãos, o de não haver nenhuma ocorrência grave registrada nos três dias de comemorações”, diz a nota da PM.

 (Com assessoria)