De 02 a 25 de dezembro a Prefeitura realizará o Festival Natal Encantado, um evento que reunirá atrações culturais, como apresentações diversas em um ambiente decorado especialmente para a data.

O acendimento das luzes da Catedral e da Praça Rubião Júnior ocorrerá a partir das 20 horas, de sábado (02).

O acendimento das luzes acontecerá por etapa, começando pela Catedral e depois pela Praça Rubião Júnior, onde será montada a Vila Natalina.

No sábado, 02, ainda ocorrerá a chegada do Papai Noel e apresentação da Banda Sinfônica de Botucatu.

Todo o evento é gratuito e aberto à população.

Alterações no trânsito

A Prefeitura informa que no sábado, 02, o trânsito de veículos no Largo da Catedral será interditado. A interdição ocorrerá das 18 às 22 horas e motoristas devem utilizar vias alternativas, como as ruas General Telles e Costa Leite.

Nos demais dias do Festival Natal Encantado apenas o bolsão de estacionamento em frente a Praça Rubião Júnior estará interditado.

A Prefeitura orienta que motoristas e motociclistas redobrem a atenção ao passar pelo local, principalmente a noite, já que o fluxo de pedestres deve ser intenso durante o mês de dezembro devido as atrações artísticas.

Programação do Festival Natal Encantado

O Festival Natal Encantado ocorrerá de 02 a 25 de dezembro a partir das 17 horas na Praça Rubião Júnior, em frente à Catedral, a qual terá uma decoração com presépio em tamanho real; Vila do Noel, onde as crianças poderão tirar fotos e conversar com o Papai Noel, de quinta-feira a domingo; estação para a entrega de cartas, além de decoração com soldadinhos de chumbo e painéis para fotos.

Além das atrações da Vila do Noel, o bolsão de estacionamento da Praça terá um palco coberto com apresentações todos os dias.

Confira  AQUI a programação completa do Natal Encantado.

Fonte: PMB