Teve início na manhã de 19 de fevereiro, no Auditório Casa da Arte, no câmpus da Unesp em Rubião Júnior, o processo seletivo para as 32 novas bolsas de residência obtidas pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, por meio da aprovação no edital nº11, lançado em novembro do ano passado de maneira conjunta pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação.
Apesar do curto prazo para as inscrições, em razão da divulgação recente do resultado do edital, o processo seletivo teve cerca de 300 inscritos, divididos entre as 16 áreas oferecidas pelo programa.
“É um bom número de inscritos e está dentro do que esperávamos. Tivemos alguma dificuldade porque a maioria dos concursos de residência de outras instituições já aconteceu. Pelo tempo curto que tivemos para preparar tudo a partir do resultado do edital, alcançamos no nosso objetivo”, comentou o professor José Paes de Oliveira Filho, coordenador do Programa de Residência da FMVZ.
“Esse é o primeiro concurso com esse grande número de bolsas. A próxima edição do processo seletivo deve acontecer em novembro. Teremos mais tempo para a divulgação e um período maior de inscrições aberto. Mesmo assim podemos dizer que essa primeira edição foi um sucesso”.
O processo seletivo se encerra na manhã de quinta-feira, dia 22 de fevereiro.
No dia 23, a partir da 16h, será divulgado no site www.fmvz.unesp.br o resultado do processo seletivo.
Os residentes selecionados começam a atuar no dia 01 de março.