A fotógrafa de Botucatu, Malu Ornelas, teve seu trabalho “Ela Resiste”, selecionados pela Comissão de Pré-Seleção do Grande Prêmio Fotografe 2021 como um dos 60 finalistas. (Veja abaixo)

Ao todo, 60 inscritos passaram à etapa final do concurso e serão avaliados pela Comissão Julgadora, que apontará os ganhadores.

O seleto grupo de finalistas é formado por 30 Ensaios e 30 Imagens Destacadas, sendo seis em cada subcategoria: Cena de Rua, Documental, Natureza, Paisagem e Retrato. A Comissão de Pré-Seleção foi formada pelos fotógrafos Alexandre Urch, Bruna Prado e Wania Corredo, além de Érico Elias, jornalista e curador, e Sérgio Branco, editor da revista Fotografe. Os finalistas farão parte do livro Grande Prêmio Fotografe 2021.

Uma Comissão Julgadora formada por 7 profissionais com notória experiência na área de fotografia irá se reunir presencialmente em São Paulo (SP) para analisar todos os 60 finalistas e apontar um total de 30 ganhadores, primeiros, segundos e terceiros colocados nas 10 Categorias/Subcategorias. O melhor Ensaio e a melhor Imagem Destacada, entre todas as categorias, receberão cada um o Troféu Grande Prêmio Fotografe, especialmente criado pelo escultor Fabio Souza.

Os ganhadores farão parte de uma exposição programada para ser realizada na Escola Panamericana de Artes, na capital paulista, a partir do dia 28 de agosto de 2021.

 

 

Sobre o Trabalho “Ela Resiste” da fotógrafa Malu Ornelas, com maquiagem de Maria Pia Ornelas e com Lilian Ornelas e Murilo Murback como assistentes

Um pequeno reconhecimento para todas as mulheres que muitas vezes permanecem anônimas, mas que lutam dia após dia para a construção de um mundo melhor.

Mulheres engajadas capazes de inspirar importantes transformações sociais. Sejam por suas ideias ou atitudes, quebrando paradigmas e influenciando a mudança do pensamento de muita gente.

Mulheres que iluminam a luta, o trabalho, a arte, a ciência, a vida. Protagonistas de superações, sororidade, transformações e conquistas.

Promovem a inclusão social, lutam por igualdade, justiça e respeito. Acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade e são incansáveis no combate a violência contra mulher.

Todos os dias, milhões de brasileiros sofrem violações de direitos humanos, mas essas mulheres cheias de esperança fazem a diferença, cidadãs ativas na construção de um mundo mais justo.

São exemplos de empoderamento feminino, conscientes, independentes e seguras. E o que essas mulheres têm em comum? A resistência!

Existem mulheres fortes e existem mulheres que ainda não descobriram a sua força. (Anônimo)

Retratos em preto e branco de mulheres de nossa comunidade que resistem, lutam, reivindicam e mudam o mundo ao seu redor. Mulheres incríveis que sonham, resistem e lutam por elas e por todas.

Resgatar a história e conhecer o protagonismo de mulheres que resistem, é motivo de celebração e esperança, é criar condições para avanços significativo nas lutas por igualdade, justiça e respeito.

Maria Pia Ornelas : maquiagem
Lilian Ornelas e Murilo Murback : assistentes

Benedita Fermiano
Caroline Michele
Césia Tânia
Dora Martins
Laís dos Santos
Luci Correa
Pietra Lopes
Wunzérun ( Mulher Jovem )
Maria Helena Jorge Branco

 

Clique aqui e veja os outros finalistas

 

Botucatu Online / Assessoria