A Secretaria de Assistência Social e a GCM de Botucatu realizaram na noite e madrugada de quinta para sexta-feira, 21, uma ação de busca por moradores de rua. Em Botucatu, no início do ano, existiam aproximadamente 80 pessoas que viviam nas ruas depois de romperem relações afetivas com suas famílias.

Doze pessoas foram assistidas e transportadas para os abrigos na Operação Migrante. No Espaço Acolhedor estão assistidas 25 pessoas.

Nove foram abrigadas no Ginásio Municipal, onde é permitida a companhia de de cães e gatos.

Segundo a secretária de Assistência Social, Silvia Fumes de Carvalho, muitos moradores de rua recusavam ajuda para não abandonarem seus animais de companhias, apesar de dias frios, próximo a zero grau que regularmente (ainda) faz no inverno de Botucatu.

NEBLINA EM SERRAS E LITORAL

A Defesa Civil do Estado informa que uma massa de ar frio continua passando pelo Estado de São Paulo neste sábado, o que resulta nebulosidade em todas as áreas, especialmente as serranas do Litoral e interior.

O município de Botucatu tem regiões serranas em rodovias como a Marechal Rondon, Castelo Branco, Castelinho, João Mellão, Geraldo Pereira de Barros e as de acesso a Vitoriana, Rubião Junior e Piapara. A neblina deve ser mais intensa no período da manhã e inicio da noite.

As temperaturas previstas para a noite de sexta-feira e madrugada de sábado, 22 de agosto, ficam em 7 graus, mas devido ao constante vento e chuviscos, a sensação térmica será de 3 a 4 graus Celsius, para quem decidir fugir da quarentena, como sempre acontece nos finais de semana.

Meteograma do site freemeteo.com.br