Devido ao frio intenso que chegou à Botucatu nos últimos dias, a Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou a Operação Migrante, um patrulhamento em locais que moradores de rua costumam pernoitar.
A GCM aborda essas pessoas e os encaminha para o Espaço Acolhedor para receberem os devidos cuidados.
Neste final de semana, a Operação teve como resultado o encaminhamento de 04 pessoas em situação de vulnerabilidade social para o Espaço Acolhedor, onde receberam alimentação, roupas limpas e banho quente.
Os guardas também encontraram uma quinta pessoa (uma criança), que estava desaparecida e foi devolvida aos cuidados de familiares.
“Este trabalho será realizado em todos os dias mais frios em nossa Cidade, a fim de oferecer uma estadia mais confortável e segura a essas pessoas. Agradeço também o trabalho dos nossos agentes sociais que com certeza é fundamental para o êxito da Operação”, afirma Marcelo Emílio de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança Pública.
A população pode contribuir com a Operação Migrante, ligando para a GCM e avisando sobre pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social.
Os chamados são atendidos pelo telefone 199.

(com assessoria)