Na tarde deste domingo, 24 de dezembro, uma funcionária de um posto de combustíveis localizado na Vila Di Capri (região do Jardim Ipê e o Jardim Cambuí) em Botucatu, foi alvo de um violento assalto que resultou em ferimento por disparo de arma de fogo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, o crime ocorreu quando dois criminosos chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta, anunciaram o assalto e atiraram contra a frentista.

As autoridades conseguiram capturar um dos envolvidos no crime, um adolescente, com apenas 15 anos, foi conduzido para o plantão policial, onde foi detido e encaminhado para a Fundação Casa. O segundo envolvido está sendo procurado. Durante a ação criminosa, os assaltantes utilizaram uma motocicleta HONDA/CG 125, que foi abandonada em uma estrada rural do Jardim Continental.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio, uma vez que os criminosos, além do assalto, efetuaram um disparo contra a vítima que se encontrava no caixa do estabelecimento. O valor levado pelos assaltantes foi expressivo, totalizando R$ 17.536,00.

Durante o ato criminoso, o indivíduo armado coagiu a funcionária baleada e mais duas pessoas a acompanhá-lo até uma sala onde estava localizado um cofre. Lá, ele subtraiu a quantia mencionada. A mulher ferida foi socorrida e encaminhada para o Hospital das Clínicas de Botucatu onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde não foi informado.

Frentista é baleada durante assalto a posto de combustíveis em Botucatu (Foto: Reprodução/TV TEM)