O Fundo Social de Solidariedade lançou a Campanha do Agasalho 2018. A ação seguirá o mesmo tema que a Campanha do Agasalho do Estado de São Paulo, com a Turma da Mônica ilustrando as peças de comunicação, como cartazes e caixas de coleta de roupas.
A cerimônia de lançamento foi realizada no Auditório Cyro Pires e contou com a participação da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aparecida Pardini, do Vice-presidente do Fundo, Amilton Andreotti, conselheiros do Fundo Social, e Secretários Municipais.
A Campanha do Agasalho é uma das principais ações do Fundo de Solidariedade de Botucatu, realizada há mais de 40 anos. Em 2017, o Fundo recolheu e destinou mais de 80 mil peças de roupas e cobertores.
“No ano passado, foi a primeira vez que participei da Campanha do Agasalho e fiquei encantada de como a nossa Cidade é solidária. Espero poder contar mais uma vez com a colaboração de todos doando agasalhos e cobertores em boas condições para ajudar a famílias carentes de Botucatu”, afirmou Aparecida Pardini, Presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Neste ano a Campanha do Agasalho terá uma novidade: os cabides solidários. Em 2017, o Fundo Social de Solidariedade já colocou um cabide solidário na Praça do Paratodos, e para este ano, os cabides ganharão reforço.
Ao todo, serão sete nas seguintes localidades: Sabesp; APAPE; Rodoviária; Casa do Cidadão; CRAS Central; Centro de Múltiplo Uso; e Casa Solidária.
A separação de todas as roupas será realizada durante um mês e no dia 16 de maio (sábado) as peças serão entregues nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para doação as famílias carentes de Botucatu. Além das peças de roupas, cada família receberá um cobertor.
A intenção é que os sete cabides fiquem a disposição da população durante todo o ano.