Após a matéria publicada pelo Botucatu Online, no dia 3 de julho, o FusKombi produzido em Botucatu, pela oficina Overtake Garage, ganhou repercussão nacional e até internacional, inclusive com propostas para venda para fora do País.

A publicação do Botucatu Online, apenas no Facebook, teve mais de meio milhão de pessoas alcançadas, com mais de 47 mil interações, como curtidas, comentários e compartilhamentos.

O site especializado em carros, Maxicar, destacou o projeto de Botucatu.

“No Fuskombi de Botucatu foi usado um Fusca de 1975. O estilo é mais moderno e o carro ficou bem mais parrudo, estilo off-road. Os faróis já são “em pé”, os paralamas traseiros são mais destacados, os pneus são largos e com biscoitos, tipo lameiro. As rodas são originais de Fusca a partir de 1970, mas com talas. A suspensão parece mais alta.

A Kombi usada no projeto é mais moderna, com lanternas grandes, verticais, do modelo Cliper, lançado no Brasil em 1976. Os parachoques, são brutos, os mesmos da Kombi também. As janelas laterais são fixas. Não há frisos ou cromados. O interior na cor vermelho vinho também tem ares mais modernos”.

Acompanhe mais do trabalho da Overtake Garage clicando aqui.


Veja mais imagens da FusKombi de Botucatu:

Oficina de Botucatu monta FusKombi, a perua Fusca que a VW nunca lançou, que viralizou nas redes sociais; Veja fotos

 

Botucatu Online