No início da noite da segunda (04), a Equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) de Botucatu estava em patrulhamento escolar na EMEFI Professora Therezinha da Silva Paes Secco, localizada no bairro Caimã, quando avistou um indivíduo adentrando em uma região de mata nas proximidades da escola.

Diante da suspeita, a equipe desembarcou no local e visualizou o indivíduo abaixando em uma moita e pegando uma sacola plástica. Após a abordagem, foram localizadas 13 porções de cocaína, 24 porções de crack, 24 porções de maconha, totalizando 61 porções de entorpecentes, além de uma carteira contendo R$79,00 em espécie.

O adolescente de 17 anos, autor do ato infracional, foi identificado. Diante da autoria e materialidade do ato infracional de tráfico de drogas, foi dado voz de apreensão ao menor infrator, sendo cientificada sua genitora. A ocorrência foi conduzida para o Plantão Policial, onde a autoridade policial elaborou BOPC de natureza ato infracional/tráfico de entorpecentes. O menor ficou apreendido à disposição da Vara da Infância e Juventude.