O GAPE – Grupo de Ações Preventivas Especiais da GCM-Botucatu, prendeu em flagrante um casal roubando material de uma subestação de tratamento da Sabesp e apreendeu um veiculo que havia sido furtado em Botucatu, no último sábado, 16. Todas as ações envolveram os agentes Nogueira, Santi, Bruno e Costa.
O caso que mais chamou a atenção foi a prisão em flagrante de um casal que estava furtando peças de energia da Sabesp.
O caso foi no início da noite de sábado, por volta das 20h00, quando a central 199 da GCM foi acionada para atender uma ocorrência de furto pela Subestação de Tratamento da Sabesp pelo Jardim Paraiso 2.
Em contato com o funcionário da área de monitoramento e segurança, que acionou o 199, os GCMs foram informados que o segurança ao chegar na subestação, avistou um casal suspeito com cabos de energia e ferramentas, que fugiram do local.
Com base nas informações do segurança, em patrulhamento na região do Jardim Monte Mor, os GCM avistaram os possíveis suspeitos que demonstraram nervosismo e tentaram fugir.
A equipe do GAPE conseguiu prender o casal que negou a acusação do crime, mas foram identificados ” de imediato” pelo segurança, conforme relata o boletim distribuído à imprensa.
Diante dos fatos que compreendiam envolvimento com o crime, os GCMs conduziram os suspeitos até o plantão policial, juntamente com os cabos e objetos utilizados no furto (alicates, facão e serras para cortar ferro).
A Delegada Dra.Simone Alves Firmino, diante dos relatos e vídeo de monitoramento, além de provas do material retirado da Sabesp,  ratificou a voz de prisão por furto qualificado dos suspeitos: um rapaz de 24 anos e uma moça de 19 anos, que não tiveram os nomes revelados e foram recolhidos a cadeia pública ficando a disposição da justiça.
Os 40 kg de cabos e as ferramentas foram apreendidos.

CARRO ROUBADO

A mesma equipe da GCM, na manhã de sábado, atendendo solicitação via 199, encontraram no Bairro Arvore Grande, na região Sul de Botucatu, um veiculo Santana Quantun, branca, abandonada e sem bateria.
Consultado o Infoseg, foi constatado que o carro tinha sido roubado na sexta-feira, 15.
Na Delegacia Judiciária, o delegado Marcos Sargin elaborou a ocorrência de apreensão e devolução do veiculo ao proprietário, que identificado compareceu ao plantão e retirou o veículo.