A GCM prendeu na tarde de sexta-feira, 1º de setembro, um rapaz de 37 anos, no Conjunto Residencial Santa Maria, na região Sul de Botucatu, traficando entorpecente. No momento da prisão ele estava com 23 parangas de maconha prontas para venda e em sua residência foi encontrado mais 250 gramas da erva.
Essa prisão foi a primeira na região do Jardim do Bosque e Santa Maria, após o início das operações ostensivas da GCM, PM e DIG na região Sul de Botucatu, para reduzir a onda de violência e identificar os criminosos, especialmente os que realizam invasões de residencias e arrombamentos seguidos de furtos, feitas por dependentes de drogas.
O acusado foi abordado em frente ao Centro de Educação Infantil “Professora Jurema Ramos Cordeiro” e confessou o crime de tráfico. Ele ainda indicou a existência de mais drogas em sua residência. O traficante foi levado para a DIG, que determinou sua prisão.
De acordo com as informações, ao perceber a aproximação da equipe dos Agentes GCM Trombaco, Alves e Lourenço, o rapaz ficou nervoso e, na abordagem, foi encontrado o entorpecente em sacos plásticos. O traficante – que não teve o nome divulgado – estava com R$ 80 reais em diversas notas.
O subcomandante GCM Pimentel informou que a não é comum a prisão de uma quantidade grande de entorpecente como a efetuada na tarde do dia primeiro de setembro.
As operações ostensivas vão continuar neste final de semana. O objetivo é coibir a onda de violência na região.