Até o herói mais corajoso pode ter medo de um vilão. No caso do pequeno Arthur Silva Leandro, de Botucatu, ele pode contar com a ajudinha de vários amigos super-heróis vencer o medo em uma das etapas do tratamento.

Uma ação do Escritório de Experiência do Paciente do Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, em parceria com a unidade de Radioterapia, trouxe para os corredores do hospital a visita de diversos voluntários que, vestidos de super-heróis e personagens, ajudaram a espantar o medo do Arthur. “Ele apresentou bastante medo e dificuldade para realizar as sessões de radioterapia e, conversando com ele, descobrimos que a força de seus super-heróis favoritos poderia ajudá-lo a superar esse medo”, contou Samira Anselmo Nadaleto, supervisora do Escritório de Experiência do Paciente.

Para o voluntário Rykoff Aidar, de São Carlos/SP, essa é a principal missão do voluntariado. “Fantasiados de super-heróis, passamos a mensagem de que verdadeiros heróis são as crianças que enfrentam a batalha contra o câncer. Para mim é uma grande felicidade poder contribuir com o sorriso delas”, conta.

A mãe de Arthur, Larissa Velloso da Silva Leandro, se emocionou em cada sessão de radioterapia do filho. “Isso que o hospital fez pelo meu filho nos ajudou a recarregar a esperança. Sinto muita gratidão por cada profissional que se envolveu nessa ideia para ajudar o meu filho”, contou.

E, além de receber a visita de tantos heróis, Arthur ainda pôde curtir a sua música favorita, “Um novo dia virá”, interpretada pela pianista Andreia Santos Giraldi e pela cantora e assistente social do HAC, Sara Dias Fernandes.

Outros voluntários que fizeram parte dessa linda ação: Sonhe Mais Personagens, Marcos Roberto Ramos Pereira (voluntário Santa Cruz do Rio Pardo), Daniel Beloto (voluntário de Jaú), e Waldo Batista Affonso dos Santos (voluntário de Jaú).

Fonte: Thais Moraes / São Carlos em Rede