Segundo levantamento da GCM de Botucatu, as comemorações de carnaval transcorreram sem problemas nos eventos realizados nos bairros, distritos e também nos locais onde houve baile popular e desfile, como na Estação Ferroviária e a Avenida Rafael Serra.
“Foi realmente bem tranquilo nos locais onde a prefeitura organizou as apresentações. No domingo tínhamos cerca de duas mil pessoas e na terça-feira, cerca de 700. Em ambos os casos os desfiles foram prejudicados pelas chuvas”, afirmou o comandante Leandro Destro.
O oficial da GCM revelou ainda que durante o carnaval foram realizadas mais de 400 ações de auxilio à comunidade, como casos de primeiro atendimento a furtos de veículos, brigas domésticas e 35 casos de perturbação do sossego.
“Foram diversos casos fora do ambiente de carnaval, mas no período todo de carnaval, desde a sexta-feira passada foram cerca de 400 atendimentos, sendo em maior quantidade os casos de perturbação de sossego, onde orientamos as partes sobre os seus direitos e agimos para eliminar a fonte de barulho”, explicou.
A GCM mobilizou mais de 50 agentes em patrulhamento na cidade, principalmente nos locais onde foram realizados bailes carnavalescos e também em pontos de grande concentração popular.

 

(com Leia Noticias e Radio Clube FM)