Entre a noite de segunda-feira, 19, e a manhã desta terça-feira, 20, a Guarda Civil Municipal de Botucatu (GCM), prendeu um homem por furtar materiais de construção em uma obra e aprendeu um menor procurado por Ato Infracional/Tráfico de Entorpecentes.

Na segunda-feira, 19 de abril, foi realizada a prisão de um homem por furtar materiais de construção em uma obra, na região do Central Park, em Botucatu. O acusado tinha sido detido momentos antes por populares que flagraram o crime.

Consta em boletim de ocorrência que a GCM foi acionada via telefone e constatou que no local estavam moradores da região que detiveram o homem dentro do espaço da obra. Verificou-se que tinham sido levados ferragens, entre as quais sete treliças de seis metros e uma ferragem montada de ferro. Ao todo, tais produtos somavam R$ 250.

Foi dada voz de  prisão ao homem, encaminhado posteriormente ao Plantão Policial junto com o proprietário dos materiais. Na delegacia foi ratificada a detenção do acusado, por furto tentado (art. 155 c.c Art 14, II, ambos do Código Penal) e arbitrada fiança de R$ 1 mil. Não tendo dinheiro para quitar a pendência, acabou encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Itatinga (CDP).

Menor detido

Nesta terça-feira, 20, durante patrulhamento preventivo e comunitário na região do Jardim Ciranda, em Botucatu, a GCM aprendeu um menor procurado por Ato Infracional/Tráfico de Entorpecentes.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante patrulhamento pelo residencial Cachoeirinha 2, os Guardas perceberam que o menor apresentou atitude suspeita ao perceber a presença da viatura. Durante a abordagem, foi constatado que o menor era conhecido nos meios polícias e pesava em seu desfavor, um mandado de busca e apreensão, expedido pelo MM.Juiz de direito da 1° vara Criminal, Natureza: Ato infracional/Tráfico de Entorpecentes.

A mãe do menor foi notificada e ambos conduzidos até a DIG (Delegacia de Investigações Gerais). A apreensão foi consumada e adolescente foi conduzido para a Fundação Casa João Paulo II de Cerqueira César-SP, ficando à disposição da justiça.

 

Leia Notícias – com informações do Notícias Botucatu