Foto: GCM/Divulgação
A Guarda Civil Municipal intensificou o trabalho de fiscalização nos bairros da Cidade contra a utilização do cerol em linhas de pipa. Com a suspensão das aulas, algumas crianças e adultos não têm cumprido a recomendação de isolamento social e, além disso, têm utilizado material cortante nas linhas.
Neste final de semana 5 pessoas foram autuadas e multadas. Em patrulhamento na região da Vila Jardim, na última sexta-feira, 24, a Guarda apreendeu 12 carretéis de linha com material cortante (linha chilena). Duas pessoas, responsáveis pelo conteúdo apreendido, foram autuadas em R$ 1 mil cada. Já no sábado, 25, o trabalho foi intensificado na região dos bairros Comerciários 1, 2 e 3 e mais 22 carretéis foram apreendidos, e outras 3 pessoas autuadas.
“Com a antecipação das férias, por conta da pandemia, a prática de soltar pipa chegou mais cedo neste ano. Nosso trabalho, além de proteger pedestres e motociclistas contra possíveis acidentes com a linha, orienta esses jovens e evitarem aglomerações e se possível ficar em casa”, afirma o subcomandante da GCM, Sidei Pichinin.
No decorrer desta semana, outros bairros da Cidade receberão as equipes de fiscalização da GCM.
Quando o infrator é menor de idade, os pais ou responsáveis da criança ou adolescente respondem pelos atos. Isso pode ocorrer criminalmente na Justiça, em caso de lesão corporal ou homicídio, ou mesmo com o pagamento de multa prevista em lei municipal.