É grande a quantidade de pessoas jogando lixo nas vias publicas, especialmente em estradas de acesso a vicinais da zona rural. A GCM tem feito grande esforço para coibir e identificar as pessoas que usam dessa prática. 
Na manhã desta segunda-feira, dia 29, o inspetor Carlos e o GCM Costa, do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), localizaram uma caminhonete, que foi utilizada para descarte de resíduos de maneira inadequada no acesso que liga o Residencial Jardim do Bosque ao Parque dos Pinheiros.
LEIA TAMBÉM: GCM PRENDE HOMEM POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
LEIA TAMBÉM: CAMINHÃO DERRUBA POSTES E ENERGIA NA PEDRETTI NETO
Essa ação foi filmada por um cidadão que passava no local no último sábado e encaminhou a filmagem para a GCM, que iniciou as investigações e chegou aos contraventores.
Nas imagens aparece um homem jogando restos de plantas de algum jardim, às margens da estrada rural. Na frente do veiculo não havia placas de registro da caminhonete.
Os guardas do GPA, após um trabalho de investigação, acabaram localizando o veículo estacionado na Vila São Lúcio.

O proprietário alegou que não teria sido ele e explicou aos agentes da GCM que no último final de semana emprestou o veiculo a um amigo, que poderia ter cometido as irregularidades.
Foi lavrado boletim de ocorrência da GCM, que será encaminhado à Secretaria do Verde para providências cabíveis. Normalmente as multas para esse tipo de contravenção ambiental custam R$ 1 mil.

GCM PRENDE MÃE E FILHO FURTANDO CINCO SALAMES

No último sábado, dia 27, os guardas civis municipais Da Silva e Lima flagraram mãe e filho (não tiveram nomes divulgados) com 05 peças de salame no valor de 492,51, que teriam sido furtados de um supermercado na região central da cidade.
A mulher de 42 anos, que já tem várias passagens policiais, acabou presa em flagrante delito, já seu filho de 17 anos foi ouvido e liberado a avó dele.
Ambos são suspeitos de outros furtos na região da Rua Amando de Barros, inclusive no dia anterior teriam furtado o mesmo supermercado e uma farmácia no centro.