GCM prende casal que furtou celular na região da Vila Maria

0
150
A Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia de que um casal, assistido no Espaço Acolhedor havia furtado um celular da bolsa de uma senhora. A Equipe Gepom, com os agentes Prado e Zambonato, em contato com a vítima, foi informada que ao ir ao banheiro teve seu celular retirado da bolsa e, suspeitava de um casal que passou pelo Espaço Acolhedor.
Foi verificado que o casal não estava mais no local. Com as características, durante o patrulhamento pela rua Henrique Reis, na Vila  Maria, o casal foi abordado pela GCM.
Ao serem indagados confessaram o furto do celular. O suspeito retirou o telefone de seu bolso e entregou aos gcms.
“Foi feito consulta via infoseg dos antecedentes criminais de ambos, constatado várias passagens criminais por furtos. Diante dos fatos o casal foi conduzido até o Segundo Distrito Policial, onde a vítima reconheceu o celular sendo de sua propriedade. O Dr Marcos Mores tomou ciência dos fatos ratificando a voz de prisão por furto, a mulher de 24 anos e o rapaz de 33 anos, foram recolhidos a cadeia pública ficando a disposição da justiça”, informou nota distribuida pela GCM.

 

GAPE PRENDE FORAGIDO

A Equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) em patrulhamento preventivo pela Vila Jardim avistaram um indivíduo em atitude suspeita.
Feito abordagem nada de ilícito foi encontrado, mas foi constatado que contra o mesmo pesava um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva expedido pela justiça.
Diante dos fatos o elemento de 37 anos foi conduzido até o plantão policial onde a autoridade policial
tomou ciência dos fatos, confirmado a pendência o elemento foi recolhido a cadeia pública ficando a disposição da justiça.