A GCM deteve na Vila dos Pescadores um cidadão de 33 anos com posse ilegal de arma, na Vila dos Pescadores do Rio Bonito, no Porto Said. A prisão foi deflagrada pelos agentes municipais da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), Lima e Vaz, com apoio do Inspetor Santos e GCM Daniela.
Em patrulhamento pelo local os agentes do GAPE receberam a denúncia de que um indivíduo havia feito disparos com arma de fogo. Com as características do suspeito e da localização do barraco onde estava, os GCMs localizá-lo e o relatório aponta que ele disse ter atirado contra um desafeto e esta pessoa só não tinha morrido porque fugiu correndo.
No relatório divulgado pela GCM foi destacada a afirmação do acusado. “Eu atirei mesmo, quem manda aqui sou eu, só não morreu porque correu”.
Os agentes adentraram ao barraco a após uma vistoria localizaram próximo aos pertences do suspeito uma pistola 9mm municiada com 10 projéteis intactos e numeração de fabricação raspada.
Outras 17 munições idênticas as da arma e 07 deflagradas também foram apreendidas . Ao receber voz de prisão o indivíduo reagiu sendo necessário o uso de força física para contê-lo e algemá-lo.
Levado a Delegacia de Policia foi referendada a ordem de prisão e o acusado foi preso. A arma encontrada estava com a numeração raspada. O acusado tem passagens por homicidio.