Na noite da segunda-feira (18), a Guarda Civil Municipal de Botucatu estava em patrulhamento preventivo no Jardim Monte Mor, quando se deparou com uma situação suspeita envolvendo dois indivíduos defronte a uma adega local. O flagra resultou na prisão de um homem de 22 anos por tráfico de drogas.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os guardas municipais avistaram os dois suspeitos, um deles montado em uma motocicleta e o outro a pé. O indivíduo na moto parecia estar prestes a entregar algo ao segundo homem. No entanto, ao perceberem a aproximação das viaturas, um dos suspeitos fugiram do local, enquanto o outro adentrou rapidamente na adega na tentativa de evitar a abordagem policial.

Os guardas municipais agiram prontamente e realizaram a abordagem no indivíduo a pé, que estava com 2 porções crack, embaladas individualmente para a venda, em sua mão. Além disso, durante a busca pessoal, foi encontrada na bolsa do suspeito a quantidade de 51 porções de crack, todas também embaladas individualmente e prontas para a venda, além de R$61,00 em notas diversas.

Ele admitiu para a equipe policial que estava envolvido em um esquema de “disk corre”, recebendo pedidos de drogas via celular e entregando os entorpecentes utilizando uma motocicleta e uma mochila de entrega. Ele afirmou ainda que atuava como gerente do tráfico na região do bairro Monte Mor.

O traficante permanecerá sob custódia, à disposição da justiça, e responderá pelo crime de tráfico de drogas, conforme previsto na Lei nº 11.343, artigo 33.

Além da prisão dele, as autoridades apreenderam um celular da marca Motorola e uma motocicleta Yamaha Factor 125cc, que foram usadas no suposto esquema de tráfico de drogas.

Grupo LN de Comunicação