As pessoas interessadas em se inscrever no projeto que vai sortear 992 apartamentos na região Leste de Botucatu, no Conjunto Nova Cachoeirinha, e tem nome que comece com a letra A até J, devem procurar o Ginásio Municipal de Esportes Mário Covas, no Bairro Alto, nesta terça-feira, 26 e quarta-feira, 27, das 8 às 17 horas.
Quem tem nome iniciando com a letra K até Z, deverá procurar o Ginásio do Bairro Alto, no dias 28 e 29, quinta e sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Nesses quatro dias será feito o agendamento para que os interessados nos apartamentos apresentem os documentos exigidos no processo de seleção.  José Carlos Broto, secretário de Habitação do Município vem orientando os interessados a seguir o cronograma.
“Dessa forma poderemos atender todos os interessados e agendar, nas escolas próximas ao local onde estão morando atualmente, para apresentar os documentos. Todos serão atendidos e não haverá necessidade de todos se concentrarem em frente ao ginásio”, explicou recentemente na Rádio Clube FM.
A Secretaria de Habitação está informando ainda que os interessados que o dia 30 estará aberto aos interessados que não puderam comparecer nos dias de agendamento devido ao trabalho, das 8 às 17 horas.
No dia do agendamento, entre esta terça e sexta-feira, os interessados vão receber a data e o local exato que deverão procurar para apresentar os documentos exigidos pela Caixa Econômica Federal e o programa Minha Casa Minha Vida. O agendamento será feito nas escolas municipais da cidade, aproximando os interessados de seus bairros.
As famílias que tiverem deficientes físicos deverão levar atestado médico confirmando a doença física ou mental.  A renda familiar para acessar o apartamento não pode ultrapassar 1,8  mil mensais da família. Não será aceito na comprovação da renda, benefícios de prestação continuada, bolsa família e outros rendimentos cedidos pelo Governo Federal.
A Prefeitura de Botucatu e a Caixa Econômica Federal estão entregando até o final do ano cerca de 992 apartamentos, fruto de movimentação da administração atual. Mário Pardini vem repetindo que o programa habitacional em andamento na cidade, está entre os maiores de São Paulo e do Brasil.

Para se inscrever

– Renda familiar de R$1.800,00
– A renda familiar (todos os salários de quem trabalha na família) não pode ultrapassar R$ 1,8 e não é aceito Benefício de Prestação Continuada e Bolsa Família na formação da renda mensal.
– Interessado não pode ser proprietário, cessionário ou comprador de imóvel residencial
– Não pode ter recebido benefício habitacional do Município, União e Fundo de Arrendamento habitacional, etc.
– Documento com foto que comprove ser maior de 18 anos

(com jornal Leia Noticias)