Fachada da lojas Havan tem semelhança com a Casa Branca
A Havan entregou na ultima sexta-feira, 16 de agosto, a revisão do projeto da loja que pretende instalar em Botucatu, até o final do ano. Conforme explicou o prefeito Mário Pardini, a Divisão de Projetos Urbanísticos, recebeu os projetos, mas tinha um item que precisaria ser alterado na planta.
“Foi identificado esse problema relacionado à legislação municipal, os engenheiros da Havan recolheram o projeto, levaram para Santa Catarina e refizeram o projeto, especialmente na área de estacionamento desse grande empreendimento. Acredito que não tenhamos mais nenhuma alteração e na terça-feira, 20, tenhamos publicada a autorização”, disse o prefeito.
De acordo com o prefeito, com as correções apresentadas na semana passada, o projeto estaria pronto para ser avaliado pelo Município para ser autorizada a construção. A loja deverá empregar aproximadamente 200 empregados na área de gestão, estoque e venda, entre outros setores.
A Havan informou que pretende investir cerca de R$ 35 milhões e a previsão de entrega da loja seja até o final do ano. O prefeito acredita que o prazo esteja apertado, mas aposta suas fichas na rapidez da obra.
“Já estamos em Agosto e os prazos estão apertados, mas acredito que com os modernos modelos de construção seja possível ganhar tempo, mas se não for até o final do ano, com certeza, no inicio de 2020 a loja estará sendo entregue”.

AVIONICS

O prefeito de Botucatu diz que vem buscando a ampliação das ofertas do emprego na cidade. No foco de Pardini estão as operações varejistas da Havan e do Supermercado Panelão,que juntas devem ofertar aproximadamente 400 novos empregos.
“Além disso temos as obras de construção de casas e apartamentos, que empregam muita gente em Botucatu e temos ainda as obras publicas que estamos facilitando os projetos na cidade”, afirmou.
Também está no foco da administração o setor industrial. Na semana passada empresários ligados à IAI – Israel Aeroespace Industries, que tem parcerias de produção de drones em Botucatu, com a Avionics.
Pardini não quis adiantar sobre investimentos, mas ressaltou que a Avionics e a IAI, estão analisando possibilidades de atualizações de aviões militares na unidade da empresa no Aeroporto.
“É uma empresa de aviação que está fazendo negócios com a Avionics, aliás, eles já são parceiros em Drones. Então temos grandes chances de muitos aviões serem trazidos para Botucatu. Não posso adiantar muito a pedido dos empresários, mas tem a ver com atualização de aviões”,afirmou.

(com Clube FM e Leia Noticias)