Imagem: Divulgação
Foi confirmado um caso positivo para COVID-19 em Botucatu. Trata-se de uma mulher de 60 anos. A informação foi divulgada por volta das 23 horas desta quinta-feira, 26, pelo HCFMB.
A mulher esta internada há 2 dias, com quadro clinico e radiológico compatível para o virus da nova pandemia. Ela foi transferida para o leito de UTI e está sob ventilação mecânica.
O Secretário de Saúde do Município André Spadaro confirmou o caso grave e a confirmação da doença. Ela esteve em São Paulo, onde teve contato com pessoas de outro estado

Infelizmente temos o primeiro caso de coronavírus confirmado em nossa Cidade.O resultado se deu após exame realizado pelo HC, já encaminhado a Secretaria de Saúde do Estado, e que ainda será validado pelo Instituto Adolfo Lutz.Nosso Secretário Municipal de Saúde, Dr. André Spadaro, nos explica o caso!

Posted by Pardini on Thursday, March 26, 2020

Confira a nota do HCFMB, confirmando o primeiro caso positivo de COVID-19

Frente ao compromisso com a transparência nas informações prestadas, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) comunica que há pouco, foi informado que um teste realizado no HCFMB no dia de hoje, para diagnóstico de COVID-19, teve resultado positivo.
Trata-se de paciente do sexo feminino, por volta de 60 anos, procedente de Botucatu e internada há dois dias com quadro clínico e radiológico compatível com COVID-19. Frente à piora de seu quadro clínico, foi transferida para a UTI do HC, onde encontra-se sob ventilação mecânica.
Embora seja elevadíssima a probabilidade, aguardaremos o resultado do exame enviado ao Instituto Adolfo Lutz para confirmar o diagnóstico de COVID-19 positivo.
Contamos com a colaboração de todos.
Botucatu, 26 de março de 2020.