Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na tarde de sábado (12), após esfaquear um morador de 43 anos em via pública no bairro Flora Rica, em Botucatu. A vítima foi atacada enquanto colocava o filho pequeno na cadeirinha do carro, em frente à sua residência.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após relatos de que um homem havia sido ferido com golpes de faca na Rua Mauro César Teixeira. No local, os policiais encontraram a vítima com ferimentos no braço e nas costas. Ele relatou que foi surpreendido por um indivíduo que já era visto frequentemente pelo bairro e que o atacou sem motivo aparente, pelas costas.
A vítima conseguiu resistir aos golpes e entrou em luta corporal com o agressor, caindo ambos ao solo. Após o ataque, o homem fugiu a pé e a vítima pediu socorro à cuidadora de seu filho. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital das Clínicas da Unesp, onde permanece internada.
Com base em imagens de uma câmera de segurança, a polícia localizou o autor ainda nas imediações do crime, portando a faca utilizada, com vestígios de sangue. Ele confessou o ataque e alegou que “ouviu os pensamentos da vítima” dizendo que ele não conseguia conquistar mulheres por não ter carro.
O homem foi preso em flagrante e teve a prisão ratificada pela Polícia Civil. Apesar de possuir histórico de tratamento psiquiátrico e suspeita de esquizofrenia, não apresentava sinais de surto no momento da prisão. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em preventiva e pediu a instauração de incidente de insanidade mental para avaliar a condição psicológica do agressor.














