Um homem foi detido na noite deste sábado (28) por suspeita de porte ilegal de arma de fogo em uma estrada rural de Anhembi (SP).

Homem é detido por porte ilegal de arma e de equipamentos de caça em Anhembi (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Segundo informações da Polícia Ambiental de Botucatu, durante um patrulhamento na rodovia SP-191, na Unidade de Conservação Barreiro Rico, o motorista de uma caminhonete foi abordado após apresentar atitude suspeita.

Os policiais revistaram a caminhonete e encontraram um revólver e 10 munições. Além disso, o suspeito também transportava uma rede usada para caça de animais silvestres.

Suspeito não possuía o porte de arma ou guia de transporte — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Suspeito não possuía o porte de arma ou guia de transporte (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Questionado pelos policiais, o homem alegou ser “controlador de javali”, atividade regulamentada pelo Ibama desde 2013. Ele apresentou o registro de arma, mas não possuía o porte ou guia de transporte.

De acordo com a polícia, o suspeito foi preso e levado ao Plantão Policial, onde foi liberado após o pagamento de fiança de R$ 2 mil. A arma, as munições o material de caça foram apreendidos.

Abordagem à caminhonete aconteceu em estrada rural da Unidade de Conservação Barreiro Rico, em Anhembi — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Abordagem à caminhonete aconteceu em estrada rural da Unidade de Conservação Barreiro Rico, em Anhembi (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

 

Fonte: G1- Foto: Polícia Ambiental/Divulgação