Um chalé de madeira, em Pardinho, na região de Botucatu, pegou fogo, ficando totalmente destruído na madrugada de domingo, 23 de maio. O prejuízo estimado é superior a R$ 100 mil.

As causas ainda serão apuradas. Consta que o incêndio ocorreu em um dos chalés da Tirolesa do Gigante, que possui quatro casas do tipo. As chamas tiveram início por volta das 2 horas, consumindo totalmente o espaço em poucos minutos. Um casal, de Gália, ocupava o espaço e percebeu as chamas no início, pedindo ajuda aos proprietários.

Para evitar maiores danos, o carro do casal foi retirado às pressas. No entanto, o veículo dos ocupantes caiu em uma vala, sendo necessário guinchar. Apesar do incêndio e da chama consumir o imóvel todo, nenhum hóspede se feriu.

Responsável pelo empreendimento, Robson Roder salientou que o complexo estava em operação há menos de um mês. O empresário ressaltou que há uma mobilização de vizinhos e conhecidos para a reconstrução. No dia seguinte, todas as operações da empresa, que opera uma tirolesa e outras atividades de turismo rural, foram suspensas.

“Era um sonho que tínhamos, em inaugurar e ter este espaço para hospedagem. Foram três anos de trabalhos e investimentos para que pudéssemos colocar essa ideia em realidade. Foi por Deus que ninguém se feriu e pudemos agir rapidamente para evitar que as chamas atingissem os outros chalés”, conta

Roder salientou que com o acidente os valores de reservas do chalé destruído, até agosto estão sendo devolvidos ou renegociados para agenda posterior. O local está isolado, mas os demais imóveis continuam em operação.

 

Notícias Botucatu