A terceira edição da Rodada de Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico Botucatu inicia nesta quarta (27), a partir das 19 horas, e reserva uma programação com palestras gratuitas e mesa-redonda com especialistas em tecnologias e negócios, de diferentes áreas.
A primeira palestra da noite será sobre o tema “Indústria 4.0 Conectando a Demanda e Oferta”. O debate será conduzido pelo Prof. Anderson Borille, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
“Serão abordados conceitos de indústria 4.0 e de manufatura avançada, com base nas respectivas estratégias e origens. Ainda serão abordados os principais desafios da implementação. Por fim, será apresentado o programa paulista com o WEF (World Economic Forum)”, comenta Borille.
Na sequência acontece a palestra “Cidades Inteligentes e os Espaços para a Mobilidade Urbana de Baixa Emissão”. Ela será conduzida pela Profª Flávia Consoni, do Instituto de Geociências da Unicamp.
“O significado de uma cidade inteligente, de forma geral, é confundida com a ideia de uma cidade digital. No entanto, vai muito além. Cidade inteligente é aquela que saber ouvir seus cidadãos, suas demandas e consegue dar respostas que melhorem a vida no ambiente urbano”, argumenta Flávia.
Na mesma noite, uma “Mesa-redonda” discute o tema “Cidade Humana, Inteligente e Sustentável – CHIS”. Entre os convidados ao debate estão o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Marcos Vinicius Souza.
A 3ª. Rodada de Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico Botucatu acontece nos dias 27, 28 e 29 de novembro. Para participar basta inscrever-se, gratuitamente, pelo site: www.parquebtu.org.br