Manzini durante visita de comerciantes à futura represa do Véu de Noiva
O empresário Donizete Manzini faleceu nesta terça-feira, aos 63 anos, em São Paulo, onde passava por tratamento contra um infarto que ocorreu no final da semana passado. Ele havia sido socorrido no HCFMB em estado grave e foi transferido para São Paulo, onde passou por diversos procedimentos clínicos, não resistindo à doença.
Não foi divulgado até o momento o horário de velório. Manzini atuava no setor de comercio varejista. Ele tinha acabado de ser eleito conselheiro da ACE/CDL.
Ele era proprietário da rede de supermercados Manzini, que tem diversas lojas na cidade. Ele empregava aproximadamente 200 pessoas nas unidades de suas lojas.
Manzini atuou politicamente na cidade, tendo grande amizade com o ex-prefeito João Cury Neto, atual secretário de Educação da Cidade de São Paulo (Capital) e do prefeito Mário Pardini, foi dirigente do PDT e esteve coligado com o PSDB, antes da legenda ser controlada pelo ex-prefeito Mário Ielo.
João Cury ao saber do falecimento afirmou que perdeu um irmão.
“Botucatu perde um filho ilustre. Eu, particularmente, perco um Irmão. A morte do Manzini nos deixa uma profunda reflexão acerca de valores fundamentais nas relações humanas, como a generosidade, a importância do diálogo e do respeito às diferenças. Um construtor de pontes e um amigo presente sempre com uma palavra de incentivo e fé, mesmo nos momentos mais difíceis”, manifestou-se João Cury Neto.
O prefeito Mário Pardini conheceu Donizete Manzini em 1990, ainda quando trabalhava no Bradesco.
“Lamento muito o falecimento do Manzini. Era uma pessoa excelente. Conheci o Manzini quando trabalhava como contínuo e depois caixa do Bradesco. Ele sempre teve dedicação aos assuntos de interesse da cidade, quase que semanalmente me visitava no gabinete quando fui eleito. Perdi um grande amigo, pessoa caridosa que ajudava silenciosamente muitas entidades e pessoas. Estou muito triste, pois o Manzini sempre tinha um olhar positivo para as coisas e a vida”, afirmou Pardini.