As inscrições para o Desafio Empreenda Botucatu 2019, previstas para terminar na última sexta (23), foram prorrogadas para até a próxima terça-feira (27). Portanto, aqueles que têm alguma ideia de negócio e gostariam de lapidá-la devem entrar no site do Parque Tecnológico Botucatu [www.parquebtu.org.br] e preencher o formulário. A participação é gratuita.

Um comitê avaliará a inovação, potencial, valor de mercado e viabilidade técnica de cada projeto. Os selecionados passarão à fase de capacitação. Serão 40 horas (divididas em 10 módulos), com encontros sempre aos sábados, na Fatec Botucatu. A programação inclui palestras, oficinas e mentorias que abordarão temas e técnicas que estimulem a criação ou lapidação de um novo negócio (produto ou serviço).

Ao longo do programa também será disponibilizado, por meio de uma parceria entre o Parque Tecnológico Botucatu e o Núcleo Coaching de Carreira – NUC, encontros semanais com atividades para reforço dos conceitos que serão apresentados.

Podem participar estudantes e professores universitários, estudantes de Ensino Médio ou qualquer pessoa interessada em empreender. Em resumo, basta ter uma boa ideia de negócio e muita vontade de empreender de um jeito diferente. Trata-se de uma oportunidade para se capacitar e iniciar uma jornada no universo do empreendedorismo.