LEIA TAMBÉM
Incubadoras serão incorporadas ao Parque Tecnológico

 

O Parque Tecnológico de Biotecnologia Botucatu recebeu uma comitiva da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Itapeva, liderada por Marimar Guidorzi de Paula, acompanhada do Chefe de Gabinete da Prefeitura da Cidade, Luã Oliveria Barbosa; do diretor de Assistência a Indústria e ao Comércio, Samuel Vasconcelos e da engenheira agrônoma Fabiany Guilherme.
A comitiva foi recepcionada pelo diretor executivo do Parque Tecnológico, Carlos Alberto Costa e pelo assistente técnico de inovação, Leonardo Curi Martin, informou a assessoria de imprensa do projeto empresarial.
O objetivo da visita da comitiva foi comprovar a importância de se construir um ambiente diferenciado, promotor da inovação, por meio da interação entre as bases do conhecimento (universidades, centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento) e a base produtiva (empresas).
“Considero extremamente relevante essa troca de experiências entre o Parque e a nossa comitiva, na intenção de se estabelecer um sistema com foco e apoio na geração de novos negócios em nossa cidade”, destacou Marimar.
Após a apresentação, Costa respondeu perguntas dos visitantes, mostrou a estrutura do Parque Tecnológico e explicou sobre o funcionamento das empresas residentes no local.
A comitiva de gestores municipais de Itapeva também visitou algumas empresas da incubadora.
“Esse apoio as micro e pequenas empresas em seu estágio inicial de implantação é essencial. Em Itapeva, ainda não possuímos uma incubadora. Para a equipe de Itapeva, a visita na incubadora foi fundamental, já que uma das metas estabelecidas, para esta gestão, será a criação de um empreendimento deste porte”, concluiu a secretária.
A secretária afirmou que a cidade de Itapeva tem uma economia muito pouco desenvolvida quando se trata do retorno financeiro do que é produzido na cidade.
“Vivemos basicamente da agricultura, mas pouco desse rendimento retorna para Itapeva. Por esse motivo, temos alguns projetos e propostas para que possamos também criar um ambiente propicio ao empreendedorismo, que possa gerar emprego e renda”, complementa.

 


Incubadoras serão incorporadas ao Parque Tecnológico

Carlos Costa (foto), durante a visita a uma das incubadoras da cidade, informou aos gestores públicos de Itapeva que haverá um processo gradual de incorporação das incubadoras existentes na cidade ao Parque Tecnológico Fernando Marins. Em Botucatu existem a Adet e a do Lageado.
A primeira será a ADET: “A intenção da Associação Parque Tecnológico é assumir a gestão das duas incubadoras residentes na cidade dentro de poucos dias”, informou Carlos Costa.
A outra incubadora a ser integrada à Associação Incubadora, que integra o conjunto de entidades do Parque Tecnológico de Bioprocessos será a Prospecta, localizada na Fazenda Lageado.

(com assessoria)