Na tarde da terça-feira, 12, a equipe Giar II, em uma ação da operação “Melhor Caminho,” efetuou a prisão de um homem de 24 anos, em Itatinga, condenado pela prática de estupro de vulnerável.

Os policiais civis estavam a caminho da região da Macedônia para realizar policiamento preventivo especializado rural quando avistaram o indivíduo na via pública, próximo à comunidade da Fepasa.

O homem, contra o qual existia um mandado de prisão expedido pelo Fórum da Comarca de Itatinga, foi abordado pela equipe. Após a devida identificação pelos policiais civis, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à presença da autoridade policial.

A autoridade policial analisou as circunstâncias da prisão, determinando a lavratura do boletim de captura de procurado. O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública transitória, onde aguardará a audiência de custódia e posteriormente a designação de vaga no sistema penitenciário para cumprimento de pena. A operação “Melhor Caminho” do Giar reforça o compromisso das forças de segurança na busca pela justiça e na proteção da sociedade contra crimes tão graves como o estupro de vulnerável.