Um vídeo de Ivete Sangalo cantando “ao vivo” com Luiz Gonzaga (falecido em 1989), está fazendo sucesso na internet. Milhares de pessoas já curtiram na rede social a apresentação de duas canções do Rei do Baião e Ivete. Poucos sabem que dois artistas botucatuenses trabalharam para dar vida ao Rei do Baião, usando técnicas digitais de holograma em estúdio (veja o video abaixo).
A presença de Luiz Gonzaga e sua sanfona foi possível graças ao trabalho de uma grande equipe e entre eles estavam Domingos Meira e Ricardo Garcia Marques, que trabalharam na técnica digital de holograma do cantor, a partir de imagens da TV Cultura de SP. A produção foi da agencia New Style.
A gravação do clip de Ivete com Gonzagão foi no Cine Rio Branco, o primeiro cinema do Brasil, em Nazaré das Farinhas, no interior da Bahia, no dia 25 de junho. O projeto foi da patrocinadora da maior festa de São João do Brasil, a Cervejaria Skin.
O projeto envolveu a reconstrução digital de Luiz Gonzaga começando por escaneamento em 3D, modelagem e captura de mais de 100 expressões faciais, sincronização labial da trilha cantada e motion capture para o processo de match movie.
Meira publicou em seu perfil uma imagem segurando a claquete para a modelagem tridimensional do cantor Gonzagão, sobre imagem de um ator, no estúdio da Dot Motion Stúdio – Mocap.
Ivete diz na abertura do video que era um sonho querer cantar com Luiz Gonzaga e faz elogios ao cantor e compositor. Ela interpreta ‘Qui nem Jilo’ e Gonzagão canta “Asa Branca”.