No próximo dia 6 de abril termina o prazo para que os pré-candidatos a deputado, senador e presidente desincompatibilizem de seus cargos públicos. O presidente da FDE, João Cury Neto, ex-prefeito de Botucatu já confirmou que vai entregar o cargo junto com o governador Geraldo Alckmin, no próximo dia 6.
“A legislação obriga sair de cargos ocupados na gestão pública, seis meses antes da eleição, que neste ano vai ser no dia 7 de outubro. Venho trabalhando para ser candidato a deputado Federal por nossa região e vou apresentar meu nome na convenção do partido”, afirmou João Cury na Radio Clube FM.
João Cury também desmentiu boatos que circulam na cidade dando conta de que ele e o irmão, o deputado Fernando Cury, estariam ‘rachados’ para a eleição.
“Zero chance de ter uma divergência ou estar brigado com meu irmão, o deputado estadual Fernando Cury. Neste final de semana estivemos juntos na casa dele, temos uma vida de irmãos e políticos juntos e estamos muito bem. É óbvio que tenho opiniões diferentes dele e ele das minhas, mas temos respeito e onde for possível trabalhar juntos nas eleições iremos atuar”.
João é filiado ao PSDB e Fernando Cury ao PPS. Os boatos surgiram há algumas semanas, depois de anunciada uma dobradinha eleitoral com Caio Coube, empresário de Bauru, que deverá disputar vaga para Assembleia Legislativa. Ambos terão o apoio de Pedro Tobias, presidente do PSDB paulista e que suscitou o entendimento de divergência. Tobias não vai disputar a reeleição.
João Cury salientou que em São Paulo está trabalhando em algumas dobradinhas eleitorais, assim como na região de Franca, Ribeirão Preto e outras cidades.
“Eu e o Fernando podemos e vamos trabalhar juntos, não tem briga entre nós e sim muita disposição para o trabalho e bem representar a nossa Cidade e região”, opinou.
Na ultima segunda-feira, 2, Fernando e João Cury Neto estiveram com o Governador Geraldo Alckmin, que confirmou a liberação de 27 milhões para o Hospital Estadual e Sarad de Botucatu.
Fernando Cury salientou que a liberação desses recursos foi graças à participação da direção do Hospital das Clínicas, equipe da Famesp, prefeito Mário Pardini e João Cury que reivindicaram o recurso para não parar o atendimento clinico na cidade e região.
Na mesma entrevista João Cury destacou a importância das obras do Estado na área de Saúde, salientando a característica regional do serviço em Botucatu. Ele também destacou o incremento do turismo na cidade com a Pinacoteca e obras de saneamento realizada pela Sabesp, no Rio Bonito.

(com jornal Leia Noticias)