O botucatuense José Henrique Rodrigues Torres, 63 anos, Juiz de Direito em São Paulo e, atualmente, titular da 1ª Vara do Júri da Comarca de Campinas, será um dos palestrantes do VII Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, em Portugal, realizado entre os dias 11 e 13 de outubro.

Membro da AJD, Associação Juízes para a Democracia, Dr. José Henrique Rodrigues Torres realizará a sua Conferência no dia 12 de outubro, com o tema: “A Formação dos Magistrados para a Garantia da Democracia e dos Direitos Humanos”.

O Congresso

O “VII Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão transdisciplinar” é realizado pelo Ius Gentium Conimbrigae, o Centro de Direitos Humanos sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal, e pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos.

A proposta deste evento internacional é fomentar, conforme sua proposição temática, a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas.​

Jornal Leia Notícias