Fernando Cury é deputado Estadual
O projeto de lei 965/2016, de autoria do deputado Fernando Cury (Cidadania), que assegura ao aluno diabético cardápio especial na merenda escolar e adaptado à respectiva condição de saúde, foi sancionado pelo governador de São Paulo, João Dória, nessa quinta-feira (25), e se transformou na Lei 17.119/2019.
Cury comemorou o sancionamento do projeto em Lei lembrando de todo o trabalho no combate ao diabetes que ele desenvolve.
Ele salientou que o diabetes é uma das maiores causas de mortalidade no Brasil e, no estado de São Paulo, a nova legislação específica ajudará no planejamento em respeito aos diabéticos, principalmente crianças e adolescentes que tem restrições alimentares na rede escolar.
“Esse é mais um resultado positivo de um trabalho sério da nossa Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes, conquistado através da união de forças e com base nos estudos realizados por ela. A prevenção do diabetes está associada, entre outros fatores, à prevenção da obesidade e diminuição do consumo de carboidratos, principalmente o açúcar. Então, proporcionar aos nossos estudantes portadores de diabetes uma merenda com alimentos diferenciados, é medida de absoluta necessidade, pois evita que uma alimentação inadequada agrave seu estado de saúde e venha a colaborar com o descontrole da sua taxa glicêmica, o que acarreta diversas complicações em seu quadro de saúde”, esclareceu o parlamentar.

(com assessoria)