Prefeito Mário Pardini (PSDB)
Duas medidas tomadas pelo prefeito Mário Pardini nos últimos 10 dias já apresentam resultados. A primeira medida foi a operação pente fino no sorteio dos apartamentos do conjunto Nova Cachoeirinha, na região Leste de Botucatu, onde 60% dos primeiros sorteados já comprovaram dados que permitem contrato com a CEF e o segundo as ações rápidas para combate aos escorpiões e dengue na cidade, com aplicações de multas que podem passar de R$ 1,3 mil, por lote.
Nesta terça-feira, 14, Mário Pardini revelou que 60% dos inscritos para o Minha Casa Minha Vida, faixa 1, comprovaram informações que estão dentro dos critérios para entrega dos apartamentos.
“Recebi relatório da Secretaria de Habitação informando que 60% das pessoas inscritas que declararam estar nos quesitos da faixa um do Minha Casa Minha Vida, foram aprovados naquela apuração para identificarmos as fraudes”, comunicou.
Por outro lado o prefeito ressaltou que 20% das famílias sorteadas e da lista de substituição, ainda não apresentaram todos os documentos e pediram um tempo para comprovação, como certificados de incapacidade física e mental de beneficiários, renda familiar entre outros.
“De todos os sorteados entre os titulares e substitutos, temos um percentual de 20% que ainda não tem todos os documentos e estão providenciando. A Secretaria deu um prazo para apresentação da documentação e se isso não acontecer, essas pessoas serão substituídas”.
Entre as sorteadas para os primeiros 500 apartamentos, 10% já foram excluídas.
“São pessoas que não comprovaram minimamente os dados exigidos para a inscrição na Caixa Econômica Federal, conforme os critérios do Minha Casa Minha Vida. Desse universo aproximadamente dez por cento dos inscritos já estão excluídos”, revelou o prefeito.
Os excluídos estão sendo substituídos pela lista de reserva. O prefeito ressaltou em entrevista na Clube FM que as investigações continuam sendo realizadas.

LIMPEZA DE TERRENOS 

A decisão de multar de forma severa especuladores imobiliários que não fazem limpeza de terrenos e residências vazias, também apresenta os primeiros resultados. Segundo o prefeito é grande a mobilização de proprietários que se conscientizaram dos riscos ambientais e de saúde que a cidade corre com a proliferação de Aedes aegypti, que transmite a dengue, chikungunia e febra amarela urbana, além dos escorpiões, aranhas e animais peçonhentos.
“Ontem conversando com um de nossos secretários, fui informado que as empresas de caçambas estão com seus equipamentos, na maioria dos casos, contratados para a limpeza. Esse nosso secretário pesquisou diversas empresas do setor e não encontrou as caçambas. Ele teve de agendar e isso significa que a população entendeu o nosso apelo e sou grato a todos que estão limpando os terrenos”, afirmou o prefeito.
De fato, diversas pessoas desempregadas que estavam sobrevivendo de pequenos serviços como limpeza de terrenos, revelaram à reportagem que estão com diversos terrenos agendados.
“Todo mundo está procurando a gente para trabalhar na limpeza de terrenos e quintais. Tem tantos pedidos que estou com serviço para uns 20 dias agendados”, contou Lídio Raimundo Silva, que capinava um terreno na Vila dos Lavradores, na ultima segunda feira. Nesta semana ele ainda tem três terrenos para limpar.

(Com Radio Clube FM e Jornal Leia Noticias)