A circulação de trens na região de Botucatu e Oeste de São Paulo, deve ser interrompida nos proximos meses para recuperaçao da área que rompeu na Serra de Botucatu. A linha férrea está suspensa no ar em um vão com aproximadamente 300 metros de altura.
Segundo moradores da região do Pátio 8 fazia muitos anos que aquele trecho não tinha uma queda de encosta devido a fortes chuvas. Um sitiante que gravou um video que viralizou na cidade diz que nos ultimos 30 anos não tinha visto situação semelhante.
A ferrovia na região de Botucatu é operada pela Rumo ALL no transporte de grãos do Estado e Mato Grosso para a região de Santos.

50 CHAMADAS NA DEFESA CIVIL

A Defesa Civil de Botucatu informou que foram 270 milímetros de chuva, aproximadamente, da meia-noite até o meio-dia desta segunda-feira,10, segundo registros da Estação Meteorológica da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA/Unesp). O maior volume concentrado entre a 1 e 4 horas da manhã.  
Foram 48 ocorrências registradas no perímetro urbano até o meio da tarde desta segunda-feira, 10. Os casos mais graves foram na Rua Independência, onde cerca de 20 casas ficaram de baixo d’água e na Rua Rafael Sampaio, onde a ponte sobre o Rio Lavapés foi arrancada pela força da enxurrada.

PONTES QUE CAÍRAM

Sete pontes caíram e outras cinco ficaram danificadas. As pontes que caíram estavam na Rua Coronel Fernando Prestes (Centro), Avenida Itália (Garagem Municipal), Rua Rafael Sampaio (Centro), Rua Amando de Barros (Centro), Rua Prefeito Tonico de Barros (Centro), Estrada Moretto (Acesso a SP-191), e Fazenda Experimental do Lageado (Unesp/FCA).
Além da Rua independência, outros 14 pontos ficaram alagados ou inundados, entre eles a região do Terminal Rodoviário e a estrada Alcides Soares. O trânsito já está liberado nestes pontos.

INTERDITADAS

Em decorrência das chuvas, seis ruas estão com o trânsito interditados e os motoristas precisam de atenção. São elas: Rua Prefeito Tonico de Barros (Centro), Rua Santos Dumond (Centro), Rua Coronel Fernando Prestes, 12 (Centro), Rua Rafael Sampaio (Centro), Rua Amando de Barros (Centro) e Rua Emílio Cani (Centro).
As aulas foram suspensas até terça-feira, 11, em duas escolas (Elda Moscogliato e Raul Torres) e uma creche municipal (Creche da Vila Aparecida). Nas demais escolas, o atendimento ocorre normalmente, informou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

 

(com assessoria)