O Secretário da Fazenda Fabio Leite informou que os impostos municipais como IPTU, ISS, entre outros, já estão sendo entregues pelos Correios aos contribuintes da cidade. São mais de 70 mil contribuintes na cidade.
“Fizemos um acordo com os responsáveis dos Correios em Botucatu e os boletos já estão sendo entregues. Uma reunião aconteceu entre o secretário Curumim e o pessoal dos Correios para garantir a entrega”, explicou Fabio Leite em entrevista na radio Clube FM.
A logística de entrega dos boletos inclui os conjuntos habitacionais nas regiões Sul e Oeste de Botucatu, recentemente construídos e que regularmente não recebem correspondências, apurou o site Botucatuonline.
“Eventualmente poderá ocorrer de um ou outro carnê de IPTU não ser entregue. Nesses casos o contribuinte poderá requerer o documento no andar térreo da Prefeitura”.
O Secretário da Fazenda lembrou que a previsão de arrecadação, descontando as verbas carimbadas e obrigatórias pela Constituição na Saúde e Educação, será de R$ 370 milhões.
Outra lembrança feita por Leite é relacionada à discordância de valores.
“Se o proprietário não ampliou a área construída do imóvel, não teve benfeitorias publicas na rua onde mora e houve aumento substancial do valor do imposto, o contribuinte poderá também procurar a prefeitura e pedir revisão dos valores”, alertou.
Quem optar pelo pagamento a vista dos impostos municipais ganham 5% de desconto do valor total. Fabio Leite explicou ainda que o reajuste aplicado nos impostos, foram os determinados em lei, ou seja, a reposição da inflação do ultimo ano.
(com Radio Clube FM e jornal Leia Noticias)