Na próxima quinta-feira, dia 8, às 18 horas, o arcebispo metropolitano dom Maurício Grotto de Camargo vai celebrar a missa crismal, que acontece tradicionalmente na quinta-feira santa, conforme o calendário litúrgico da Igreja Católica. Este ano, em razão da pandemia, a celebração em que os óleos dos catecúmenos e dos enfermos são abençoados e o óleo do crisma, consagrado, teve de ser adiada.
Entretanto, apenas os padres, diáconos e seminaristas vão participar da celebração eucarística, ainda seguindo os protocolos de segurança para prevenir o contágio da Covid-19. No decorrer da missa haverá, pelos presbíteros presentes (em torno de cinquenta são aguardados), a renovação das promessas sacerdotais.
A última ocasião que reuniu número representativo de padres com o arcebispo foi em 11 de junho, durante a missa de Corpus Christi, celebrada também sem fiéis, na capela do Santíssimo Sacramento, no interior da Catedral Basílica Menor de Sant’Ana.
Os fiéis que desejarem poderão acompanhar a transmissão ao vivo da missa crismal pelo facebook da arquidiocese ou pelas redes sociais das paróquias.