Adriana Leal da Silva, de 24 anos, moradora de Botucatu, meia-atacante da equipe de futebol feminino do Corinthians, foi convocada nesta sexta-feira, 18, pela treinadora Pia Sundhage para representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

Considerada um dos principais nomes do futebol feminino na atualidade, além de morar em Botucatu, Adriana é casada com uma botucatuense, Natália Castro, filha do ex-treinador do Botucatu Futebol Clube (BFC), Edson Castro, responsável pelo melhores momentos do futebol feminino em Botucatu.

Adriana e a esposa Natália Castro

 

Adriana, que tem o apelido de Maga, representará Botucatu nas Olimpíadas, que terão início no dia 23 de julho de 2021.

Das 18 jogadoras chamadas por Pia para Tóquio, 11 já disputaram as Olimpíadas. Já Adriana está entre as sete estreantes no torneio olímpico, ao lado da lateral-esquerda Jucinara, das meias Julia Bianchi e Duda, da goleira Letícia e das atacantes Ludmila e Geyse. “Vivendo um Sonho. Se você quer ser um vencedor na jornada da vida, não corra dos obstáculos, apenas saiba superá-los”, comemorou a Adriana após a convocação.

 

 

 

Outra jogadora que foi convocada, que tem ligações com Botucatu, é a veterana Formiga, que irá para a sua 7ª Olimpíada. Formiga atuou pela equipe de Botucatu, o BFC (Botucatu Futebol Clube), na campanha do título de Campeão Paulista de 2008.

 

Confira abaixo a convocação da Seleção Feminina para as Olimpíadas de Tóquio:

 

Botucatu Online