Moradora de Botucatu, no interior de SP, Mariana Maffei – filha de Ana Maria Braga- relatou o drama vivido pelos turistas e moradores do Litoral Norte de SP, após a tragédia causada pelas fortes chuvas.

Mariana está com o marido e com os filhos em Barra do Sahy, o bairro de Ssão Sebastião, fica próximo de Juquehy, e foram os locais mais atingidos pela enchente.

Em sua conta no Instagram, Mariana confirma que estão ilhados, com a situação grave dos desabamentos da vizinha e sobre a falta de notícias da sua mãe, que está em Maresias, outro bairro de São Sebastião.

“A noite anterior estávamos num forno. Calorenta que sou, suei a noite toda; me viro, amamento num peito, no outro. Bebê acorda muito pelo calor. Sempre optamos por dormir sem ventilador ou ar-condicionado para evitar friagens. Daí veio a chuva na noite seguinte. Veio aliviando o calor intenso: estava uma chuva muito bem-vinda. Parecia aquele forte toró que logo passaria… passa-se uma hora, duas, três. Entra a madrugada e o volume e constância da chuva não dão trégua. Algo muito atípico. Não me lembro de uma chuva tão forte e duradoura”.

“Hospedados na casa onde guarda doces memórias de toda uma vida, abrigados do pior que toda uma vizinhança ainda está vivendo.
Perto das cinco, seis da manhã, a incólume chuva diminui. Já hora do café, sem sinal de celular, pudemos saber notícias do trágico que as águas trouxeram; Deslizamentos nos morros todos dessa parte do litoral.”

“Estamos ilhados; as cenas nas ruas do Sahy são preocupantes. Ainda não conseguimos contato com minha mãe e meu irmão que estão em Maresias.”

“Famílias perderam suas casas e a situação é gravíssima na Vila Sahy. Até casas de alto padrão caíram inteiras dos morros; imagine-se aquelas da vila. O momento é de oração e apoio.
O abrigo e auxílio às famílias é no Instituto Verde Escola, onde voluntários se juntam para ajudar no que podem. As doações estão sendo feitas através deste @institutoverdescola. Visite e saiba como ajudar. Os helicópteros não param de passar sobre nossas cabeças. Que todos possam ser atendidos e confortados em todos os sentidos.”, finalizou Mariana.

Grupo LN de Comunicação