Na noite da sexta-feira (05), a Guarda Civil Municipal de Botucatu foi acionada via 153 para atender uma ocorrência no Jardim Ciranda, onde uma mulher estava sendo agredida por seu companheiro.

Ao chegar ao local, os guardas fizeram contato com a vítima, que relatou ter sido agredida com uma tapa no rosto pelo seu parceiro, o que a fez cair ao solo em cima do braço esquerdo. Ela também informou que o agressor ameaçou com uma faca e expressou o desejo de representar contra ele. No entanto, a faca não foi localizada no momento da abordagem.

O agressor foi identificado pelas autoridades e, durante o contato, foi autorizado a ter desentendimento com sua companheira. Além disso, ele confessou ser usuário de crack.

Ambas as partes foram encaminhadas ao Pronto Socorro Adulto. O agressor apresentou sangramento na região da cabeça, alegando ter se autoagredido com uma tijolada. Já a vítima sofreu dificuldades em movimentações no braço direito. No pronto socorro, o agressor recebeu atendimento médico. Enquanto isso, a vítima atende internada sem previsão de alta, com os médicos fornecendo os laudos necessários.

No plantão policial, o delegado foi informado sobre o ocorrido e elaborou o Boletim de Ocorrência de natureza lesão corporal, conforme o artigo 129 do Código Penal, e Lei Maria da Penha nº 11.340. O agressor foi preso e ficou à disposição da justiça.